Novo técnico dos minhotos goza um período de férias e depois entrará a todo o gás na nova realidade (Foto: SC Braga)
Novo técnico dos minhotos goza um período de férias e depois entrará a todo o gás na nova realidade (Foto: SC Braga)

SC Braga: Carlos Vicens abre 'oficina' logo a seguir à apresentação

Aquando da oficialização, há uma semana, arsenalistas agendaram cerimónia para o dia 16. Seguir-se-á o arranque dos trabalhos. Técnico espanhol está de férias, mas já debruçado nas decisões que terá de tomar

Quando, no passado dia 28, o SC Braga anunciou oficialmente a contratação de Carlos Vicens, ficou também a saber-se que o técnico espanhol será apresentado ao universo bracarense a 16 deste mês.

Nessa altura, ou seja, daqui a menos de duas semanas, o antigo adjunto de Pep Guardiola no Manchester City começará a dar os primeiros passos na nova aventura que decidiu abraçar na sua carreira, ainda que o emblema minhoto já tenha feito questão de dar a conhecer os cantos à casa ao novo líder do balneário.

Logo após a assinatura do contrato – que, recorde-se, ligará as duas partes nas próximas três temporadas, sendo, por isso, válido até 2028 –, o SC Braga divulgou um pouco do primeiro de Vicens na Pedreira, onde teve oportunidade de conhecer alguns dos bastidores daquela que já é a sua nova morada profissional e onde quer, com toda a certeza, que chegue correspondência que se coadune com a dimensão do projeto traçado por António Salvador e que, recorde-se, tem como grande meta a conquista do título nacional nos próximos quatro anos de mandato do recentemente reconduzido presidente da SAD.

Perante este objetivo claro assumido pelo histórico líder dos guerreiros do Minho, Carlos Vicens é visto como o homem... do campeonato. É no espanhol que estão depositadas as esperanças da Direção (e, por inerência, de toda a massa associativa bracarense) para a página mais dourada da história do clube: a conquista da Liga.

Estes últimos dias têm permitido ao treinador gozar um período de férias – depois de fechado o ciclo no Manchester City, cujo último encontro no qual esteve presente foi a 25 de maio, por ocasião da derradeira jornada da Premier League, diante do Fulham –, mas o regresso ao trabalho acontecerá... num ápice. E a partir dessa altura, será sempre a andar. Tudo porque, logo após a formalidade relativa à sua oficialização, cerimónia marcada para 16 deste mês, seguir-se-á o arranque dos trabalhos do plantel.

A porta da oficina que será chefiada por Carlos Vicens abrir-se-á logo no dia 17, com os primeiros dias a ficarem reservados aos indispensáveis exames médicos dos jogadores. Os treinos virão após as obrigações clínicas, faltando ainda conhecer-se a data e o local do estágio de pré-temporada.

Mas uma coisa é certa: mesmo de férias, Vicens está... a trabalhar.

Sugestão de vídeo: