Santa Clara: Vasco Matos pede seriedade e rigor com o Comércio e Indústria
A Taça de Portugal é pródiga em surpresas e Vasco Matos já alertou os seus jogadores para evitá-las neste domingo (15h00) com o Comércio e Indústria, que disputa o Campeonato de Portugal, em jogo para a 4.ª eliminatória da competição.
«Uma grande atitude e compromisso, muito ligados ao nosso trabalho e àquilo que temos vindo a fazer e efetivar o nosso jogo com boas finalizações. É isso que queremos, trabalhamos muito durante estas duas semanas, percebemos claramente o que temos de melhorar, está mais do que identificado, e agora temos de passar isso para os noventa minutos do jogo», afirmou o treinador do Santa Clara, sobre o que espera dos seus jogadores no encontro com o emblema sadino.
O técnico quer evitar que o jogo se torne perigoso para a sua equipa. «Sabemos que são jogos diferentes. Também já estivemos no outro lado e o ponto de partida é sempre a forma como o encaramos. O futebol hoje está tão igual entre equipas de divisões diferentes, com treinadores e jogadores de qualidade e que trabalham bem, e se não formos sérios e rigorosos, e isto é transversal a todas as divisões, podemos correr sérios riscos. Por isso, não podemos cometer esse erro. Temos de entrar muito fortes, organizados e com um compromisso muito grande no nosso trabalho. Simples. Se não for assim, pode-se tornar perigoso», apontou.
Sem Sidney Lima e Adriano Firmino, expulsos no jogo com o Sporting, Vasco Matos vai ser obrigado a mexer. «Vão entrar em campo os melhores e os que acreditamos que vão dar uma boa resposta e ainda temos jogadores no banco para acrescentar. A nossa preocupação e foco vão para os que estão disponíveis, esses é que interessam e é com esses que contamos», sublinhou sobre a ausência os dois jogadores, que têm sido imprescindíveis na equipa açoriana.
O Comércio e Indústria é treinado por Sandro, com quem Vasco Matos partilhou o balneário do Vitória de Setúbal, em 2002/03: «Joguei com ele, somos amigos. É bom voltar a estar com ele e que no final seja eu o vencedor.»
Artigos Relacionados: