Mercado: Renato Sanches vê chegar reforço de peso ao Panathinaikos
O Panathinaikos anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Moussa Sissoko. O médio internacional francês chega proveniente do Watford, de Inglaterra, e assinou um contrato válido por época e meia, tornando-se no sexto reforço de inverno do clube grego, que conta com Renato Sanches no plantel.
It’s Sissokooooo ☘️#PAOFC #Panathinaikos pic.twitter.com/BUHRBqlWx7
— Panathinaikos F.C. (@paofc_) February 2, 2026
Nascido a 16 de agosto de 1989 em Le Blanc-Mesnil, França, Sissoko iniciou formação no Espérance Aulnaysienne antes de ingressar no Toulouse, aos 14 anos. A ascensão foi meteórica: assinou o primeiro contrato profissional e estreou-se na Ligue 1 antes de completar 18 anos, afirmando-se rapidamente como um dos jovens mais promissores do futebol francês.
Aos 18 já era titular indiscutível no Toulouse, participando em competições europeias e representando a seleção sub-19 de França. Aos 20, estreou-se pela seleção principal. O percurso no Toulouse durou até janeiro de 2013, altura em que se transferiu para o Newcastle.
No Tottenham o médio continuou a trajetória de sucesso, tornando-se uma peça fundamental na equipa que alcançou a final da UEFA Champions League 2018/2019. Em 2021, mudou-se para o Watford, mantendo-se na Premier League, antes de regressar a França, um ano depois, para representar o Nantes. No clube francês permaneceu por duas épocas.
Em 2024, regressou ao Watford, que, entretanto, disputava o Championship, onde jogou até se concretizar a transferência para o emblema de Atenas. No Panathinaikos, Sissoko envergará a camisola com o número 17.
O experiente jogador conta com um currículo internacional de relevo, somando 71 internacionalizações e dois golos pela seleção francesa. Participou no Mundial de 2014, nos Europeus de 2016 (onde foi finalista) e 2020, e fez parte da equipa que conquistou a Liga das Nações em 2021.
Artigos Relacionados: