Saka entre o sofrimento com a lesão e a paragem que «fez bem»
O extremo do Arsenal, Bukayo Saka, admitiu que sofreu bastante com a lesão que o afastou dos relvados por 99 dias, período em que falhou 19 jogos.
Contudo, a recuperação acabou por ser benéfica, permitindo-lhe descansar psicologicamente. O jogador lesionou-se a 22 de dezembro, regressando na semana passada e marcando poucos minutos depois de entrar vindo do banco.
«No início foi muito difícil para mim, porque aconteceu numa má altura, mas tento focar-me nos aspetos positivos e não podia ter desejado um regresso melhor. Acho que a situação me fez muito bem psicologicamente. Obviamente, no início foi difícil perceber a gravidade da lesão, ter de ser operado foi uma notícia difícil de digerir. Mas depois de tudo correr bem, concentrei-me em voltar mais forte e tive muito tempo», explicou.
«Nos últimos cinco anos, tive de jogar jogo após jogo, por isso esta foi a minha primeira pausa 'de qualidade'. Fez-me bem. Tive a oportunidade de fazer coisas que normalmente não faço. Agora é bom estar de volta e sinto-me mentalmente renovado», explicou ainda Saka.
O extremo falou no jogo com o Real Madrid, nos quartos de final da Liga dos Campeões, como o jogo mais importante da sua carreira a nível de clubes - já esteve na final do Euro 2020 com a Inglaterra, perdida para a Itália em casa. final em que até falhou um penálti.
As duas equipas defrontam-se amanhã no Emirates Stadium. «Penso que esta será a noite mais importante da minha carreira com a camisola do Arsenal, sim. Como jogadores, estamos a preparar-nos para isso e estamos prontos para este jogo, mas não tenho dúvidas de que os nossos adeptos também estarão prontos e nos ajudarão a criar uma noite memorável no Emirates. Isso significaria muito para nós. Pela primeira vez em algum tempo, o clube está de forma consecutiva nesta fase da UEFA Champions League e, desta vez, tentaremos dar o próximo passo. É o Real Madrid, temos de os respeitar, reconhecer a sua história, mas amanhã é outro jogo e tudo pode acontecer, por isso temos de nos concentrar nisso», afirmou Saka.
Contrato? Feliz no Arsenal
Por fim, o extremo deixou uma mensagem clara de que está feliz no Arsenal, face às especulações sobre o seu novo contrato. O jogador de 23 anos tem contrato até ao verão de 2027, mas já surgiram várias especulações sobre a renovação.
«Quero vencer e continuar a vencer, e fazê-lo com este emblema. Acho que isso é claro. Viram na terça-feira que adoro os adeptos e eles também gostam de mim, temos uma boa relação e estou muito feliz aqui. Estou focado nas vitórias. Tinham de estar no estádio na terça-feira para sentir o barulho, a energia, pela qual estou muito grato. Foi um momento especial. Tenho apenas de continuar a trabalhar arduamente e a dar o meu melhor pela equipa. A Bola de Ouro é um sonho para mim, como para qualquer jogador», concluiu o jogador de 23 anos.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: