Saka e a polémica com o VAR e Gyokeres: «São coisas que nos prejudicam sempre»
O Arsenal ganhou ao Newcastle na 6.ª jornada da Premier League, por isso, o penálti sobre Gyokeres que foi revertido, ainda na 1.ª parte, não foi tão mencionado após a partida. Mas o lance ainda motivou muitas queixas, pela ação do VAR ao reverter a decisão do árbitro, Jarred Gillett, em campo.
«Se não for um erro claro e óbvio, o VAR não deve intervir», disse Mikel Arteta à Sky Sports, «é claro que o VAR não tem de intervir porque é penálti». «Graças a Deus encontrámos outra forma de lutar e conseguimos vencer o jogo», disse ainda à BBC.
O contacto entre Gyokeres e Nick Pope, o guarda-redes do Newcastle, ocorre, mas o VAR decidiu que, como Pope ainda tocou na bola antes de tocar no avançado, não havia motivos para assinalar uma infração. Algo que Bukayo Saka também contestou.
«Para mim, se temos o VAR, é para erros claros e óbvios, e o facto de o árbitro ter demorado tanto tempo a decidir mostra que não foi um erro claro e óbvio. São coisas como esta que nos prejudicam sempre, mas hoje conseguimos o que merecíamos e é por isso que estamos todos tão felizes. Agora já não importa, pois não?», atirou, aos microfones da Sky Sports.