Bukayo Saka, extremo do Arsenal - Foto: IMAGO

Arteta espera que Saka siga o exemplo de Saliba

Defesa francês já chegou a acordo para renovar com o Arsenal e o treinador quer que o extremo inglês siga o mesmo caminho

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, afirmou que ficaria satisfeito se Bukayo Saka seguisse o exemplo do seu colega de equipa William Saliba, comprometendo o seu futuro a longo prazo com o clube.

O Arsenal garantiu os serviços de Saliba por mais cinco anos, e a confirmação oficial da renovação do defesa é esperada para a próxima semana.

O atual contrato de Saka com o Arsenal expira em 2027 e, embora não haja indicações de que o internacional inglês queira sair, não se considera que esteja perto de prolongar o seu vínculo.

Questionado sobre se esperava notícias sobre a renovação do contrato do internacional inglês, Arteta respondeu: «Gostaria muito disso. Pelo que sei, ele é um jogador extremamente feliz e orgulhoso do papel que tem na equipa. As coisas vão acontecer naturalmente, como sempre. Todos sabem o quão importante o Bukayo é para nós. Esperamos conseguir fazê-lo».

Bukayo Saka já tem 267 jogos pelos gunners aos 24 anos. Desde 2019 na equipa principal, já fez 71 golos e 63 assistências.