Mbappé é a grande ausência na lista de convocados da França para os próximos compromissos na Liga das Nações. Além do avançado do Real Madrid, N'Golo Kanté e Antoine Griezmann, este já retirado da seleção, também não fazem parte das escolhas de Didier Deschamps

Saiba quanto pagou Mbappé pela festa privada na Suécia

Avançado do Real Madrid terá desembolsado 500 mil coroas suecas (cerca de 43.800 euros) no evento em Estocolmo, onde é proibido levar telemóveis e a confidencialidade é máxima

Mais uma novidade no 'caso' Mbappé, que tem conhecido desenvolvimentos todos os dias. Segundo a imprensa sueca, a recente festa de luxo privada do francês, em Estocolmo, custa meio milhão de coroas suecas (43.843 euros) por noite e inclui uma série de regras, como a proibição de telemóveis e confidencialidade rigorosa, de modo a proteger a identidade dos participantes e manter a exclusividade.

De acordo com o jornal 'Sportbladet', o clube noturno onde decorreu a festa atrai celebridades internacionais e indivíduos abastados para festas exclusivas com mulheres de nacionalidade sueca, sendo que os organizadores oferecem, entre outros, viagens em jatos privados a locais exclusivos e sessões em que os convidados escolhem a companhia de entre as mulheres convidadas.

A mesma fonte reporta ainda que existe uma cultura do silêncio em torno das festas privadas e nada é divulgado. As mulheres que participam nos eventos também não podem levar telemóveis e arriscam-se a ser excluídas de futuros eventos se revelarem detalhes sobre os mesmos. Várias mulheres terão testemunhado que a participação é voluntária e sem obrigação de participar nas atividades.

Esta quinta-feira, refira-se, a advogada do jogador voltou a comentar a polémica, garantindo que, se for necessário, Mbappé vai «explicar-se à justiça sueca.»