Al Ain vence WAC no adeus à competição

Rui Patrício despede-se do Al Ain com uma vitória no Mundial de Clubes

Guarda-redes português foi titular na reviravolta diante dos marroquinos do Wydad Casablanca, ao contrário do compatriota Fábio Cardoso

Titular no primeiro jogo (Juventus, 0-5) e suplente no segundo (Manchester City, 0-6), Rui Patrício voltou a ocupar o seu lugar na baliza do Al Ain no terceiro e último jogo da fase de grupos do Mundial de Clubes, já sabendo que não havia possibilidades de apuramento.

Apesar de ter começado a perder logo aos quatro minutos, por causa do tento de Mailula, a equipa do guarda-redes português conseguiu a reviravolta e saiu vencedora diante dos marroquinos do Wydad Casablanca, por 2-1, graças aos golos de Laba (45+1'), de grande penalidade, e Kaku (50'), um tento polémico.

O atleta formado no Sporting despediu-se assim do Al Ain com uma vitória, sendo que foi contratado apenas para esta competição, tendo assinado um contrato de curta duração, o menor de uma já longa carreira. Por outro lado, o compatriota Fábio Cardoso não foi opção: não saiu do banco nos três jogos.

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Sugestão de vídeo: