Rui Jorge: «Se jogarmos assim estaremos mais próximos de alcançar bons resultados»
O nulo entre Portugal e França, numa partida referente à 1.ª jornada do Grupo C do Campeonato da Europa de sub-21, realizada na noite desta quarta-feira, no Estádio Sihot, em Trencin (Eslováquia) deixou Rui Jorge relativamente satisfeito, não tanto pelo resultado, mas, e acima de tudo, pela exibição das jovens esperanças nacionais.
O Selecionador Nacional lamentou o facto de a partida ter terminado sem golos, uma vez que houve oportunidades para que o marcador fosse desbloqueado, mas admitiu ter ficado contente com a prestação coletiva.
«Criámos boas situações para marcar, tal como a França também criou algumas, e é estranho um jogo destes ficar 0-0. Ambas as equipas demonstraram poderio ofensivo e acho que foi um bom jogo. Estou satisfeito com o compromisso dos jogadores. O 4x3x3 passou por tentar aproveitar a qualidade dos nossos extremos e a sua velocidade. Mas é preciso uma consistência defensiva e uma circulação de bola que suporte isso. Sabemos que do outro lado estava uma equipa que é extremamente perigosa e que qualquer perda de bola, daquelas que não é suposto perder, poderia causar-nos dissabores, mas acho que fizemos um bom jogo. Toda a gente com um espírito de sacrifício muito grande, os que entraram, entraram sempre para acrescentar alguma coisa e, como tal, estou satisfeito. Temos um grupo muito homogéneo em termos de qualidade», assinalou, no final da partida, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
A exibição da equipa das Quinas deixou, portanto, Rui Jorge confiante para o futuro. Portugal, recorde-se, ainda terá pela frente, nesta fase de grupos, Polónia e Geórgia, sendo que os dois primeiros classificados apuram-se para os quartos de final da competição. «O objetivo é sempre estar à altura em cada jogo e dar esta demonstração em todos os embates. Se jogarmos assim estaremos mais próximos de alcançar bons resultados», concluiu.
Artigos Relacionados: