Rui Borges prepara regresso ao passado recente
Aos oito lesionados do plantel, junta-se o castigado Maxi Araújo a complicar a vida de Rui Borges para escolher o onze inicial para o jogo com o Estoril – segunda-feira em Alvalade. Um exercício que se tem revelado hercúleo para o treinador, que o obriga há três jogos a voltar ao esquema de três centrais usado por Ruben Amorim e que agora o pode levar a voltar à linha de quatro defesas para o encontro da 24.ª jornada do campeonato.
Tudo porque as opções são escassas e com o castigo do esquerdino uruguaio – Maxi completou com o Aves SAD série de cinco amarelos na Liga e por isso tem de ficar de fora – complicam-se mais as contas, até para poder ter alternativas a partir do banco de suplentes se necessário for mexer com o jogo.
Boa notícia na defesa é o regresso de Diomande – expulso na Vila das Aves, cumpriu castigo com o Gil Vicente na Taça de Portugal (1-0) – e com isso a possibilidade de retomar a dupla com Gonçalo Inácio. Com Matheus Reis a ter de fazer de lateral-esquerdo e com Zeno Debast a ser requisitado para o meio-campo, ficam os leões sem mais centrais (Quaresma e St. Juste estão lesionados) de raiz. Fresneda deve voltar a ser lateral-direito.
No meio-campo Debast espera pelo parceiro no miolo: Hjulmand se recuperar da entorse no pé esquerdo; Alexandre Brito se o dinamarquês ainda não estiver disponível. Morita, João Simões e Daniel Bragança estão fora de combate com problemas físicos. Geny Catamo, que já jogou oito minutos na quinta-feira, e Quenda asseguram a extrema direita e a extrema esquerda.
Rui Borges falou em conferência de imprensa, na véspera do jogo entre Sporting e Gil Vicente, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal.
Na frente, Trincão no apoio a Gyokeres, de volta à titularidade após 45’ de descanso em Barcelos. Passa a ter Rui Borges um elemento no banco para poder entrar e mexer com o jogo: Conrad Harder.
Para o fim, três certezas: Rui Silva será o guarda-redes e Nuno Santos e Pedro Gonçalves são os lesionados de longa duração – o avançado volta no final de março.