Ruben Guerreiro em nono na Route d’Occitannie

Michael Woods (Israel-Premier Tech) foi o vencedor da 3.ª etapa da Route d’Occitanie, percorrida entre Gimont e Nisto na extensão de 189 km que incluíam três contagens de montanha com a ultima de 1.ª cat. na meta.p

No início da subida final com 13 km, Michael Woods e Cristian Rodriguez (Arkéa-Sumsic) ficaram na frente da corrida com Ruben Guerreiro (Movistar) em posição intermédia, entre os fugitivos e o grupo perseguidor de oito ciclistas no qual a Movistar dispunha de Ivan Sosa e Einer Rubio. 

A 8 km da meta, Ruben Guerreiro encontrava-se a 100 metros o duo da dianteira, um novo ataque de Woods matou as esperanças do ciclista português que não conseguiu chegar à frente e foi absorvido pelo grupo perseguidor a 200 metros da meta, finalizando em 6.º lugar com mais 23 s que o vencedor.

Na geral Michael Woods parte par a última etapa com a vantagem de 9 s para Cristian Rodriguez e 40 s para Georg Steinhauser (EF Education), com Ruben Guerreiro em 9.º lugar a 1,19 m do primeiro. A última etapa entre Saint-Gaudens e Saint-Girons com 164,7 km, inclui uma contagem de montanha de 1.ª cat. no Col de la Core e uma de 2.ª cat. no col de Latrape a 37 km da meta.

Michael Woods, vencedor da competição em 2022, perfila-se como o mais forte candidato a vencer de novo a geral.