Nottingham Forest venceu Manchester United por 1-0. #DAZNPremier

Ruben Amorim insatisfeito: «Devíamos ter ganho, nem era empatado»

Treinador do Manchester United afirma que os 'red devils' «ajudaram o Forest a ganhar três pontos» ao sofrerem golo madrugador e diz que há falta de qualidade no último terço

Após a derrota por 0-1 em casa do Nottingham Forest, Ruben Amorim, treinador do Manchester United, mostrou toda a frustração pelo desfecho do encontro. O técnico português afirmou que os red devils mereciam os três pontos e adiantou que se trata de um espelho do resto da temporada.

«Controlámos o jogo, mas já sabíamos que esta equipa pode marcar golos do nada. Quando marcaram mudámos um pouco o jogo. Tentámos marcar com boas oportunidades, mas no último terço, o último passe não esteve lá. Se não temos isso, não podemos marcar. Esta época tem sido assim. Rematámos muito, empurrámos o adversário para o último terço, mas falta-nos qualidade nesse espaço. Precisamos de ganhar jogos e merecemos mais, isso é claro, mas é culpa nossa e temos de ser melhores. Devíamos ter ganho, nem era empatado, mas no final perdemos três pontos», começou por dizer o técnico português. «Sabemos como eles são e um golo pode pô-los na posição que eles adoram. Temos de marcar dois para ganhar e foi frustrante porque foi logo desde início. Ajudámo-los a ganhar três pontos», adicionou, referindo-se ao golo madrugador de Elanga, que deixou o técnico particularmente insatisfeito: «Temos homens a bloquear e todo um campo a percorrer, no qual se pode fazer uma falta. Temos de tomar melhores decisões.»

«Sofremos o primeiro golo e permitimos que o adversário jogasse o jogo que queria. Estivemos tão perto da área do Forest, mas faltou qualidade no último terço. Temos de melhorar. Tinham muitos homens atrás da bola e era difícil entrar na área. É sempre frustrante não ganhar, especialmente quando olhamos para o jogo. Merecemos mais ganhar do que perder», prosseguiu Amorim, que afirmou que a equipa «pressionou o máximo possível»: «Estivemos tão perto do golo, especialmente no fim.»

Ao menos, diz Amorim, já há melhorias: «Vejo-as no jogo. Não minto a mim próprio, sei que temos de ganhar. Vamos ao próximo. Temos a UEFA Europa League e o próximo jogo da Premier League, esse é o foco.» O próximo embate no campeonato é com o rival Manchester City. «Se olharmos para o jogo, estamos a melhorar a forma como jogamos, a criar oportunidades e a dominar mais. Sabemos que a época vai ser assim, ganhar embalagem e perdê-la. Seguimos para o próximo jogo», concluiu.

#DAZNPremier