Jogadores do Arsenal em reunião durante a vitória frente ao Atlético Madrid
Jogadores do Arsenal em reunião durante a vitória frente ao Atlético Madrid - Foto: IMAGO

Roy Keane: «O Arsenal tem uma vantagem significativa na luta pelo título»

Antigo capitão do Manchester United critica fragilidade defensiva dos “reds” e elogia consistência do Arsenal

Roy Keane considera que o Arsenal leva vantagem sobre o Liverpool na luta pelo título da Premier League, apontando a defesa dos reds como o principal ponto fraco da equipa.

Roy Keane, antigo médio do Manchester United (IMAGO / Crystal Pix)

O antigo médio do Manchester United fez uma análise direta e sem rodeios ao conjunto orientado por Arne Slot, destacando que o sistema defensivo continua a ser o grande problema do Liverpool, mesmo após a goleada sobre o Eintracht Frankfurt, na Liga dos Campeões.

No mais recente episódio do programa The Overlap, gravado antes do jogo europeu, Keane identificou claramente a fragilidade da equipa:

«Penso que o maior problema é a defesa. No ataque, continuam perigosos, têm qualidade. Mas atrás... Já no início da temporada, na Community Shield, dissemos que eles concediam muitas oportunidades.»

O ex-internacional irlandês sublinhou ainda que o desequilíbrio entre setores continua evidente:

«Agora que a capacidade de marcar golos diminuiu, continuam a conceder muitas oportunidades e golos aos adversários. Este é o maior problema. O Arsenal ataca e defende como uma equipa, enquanto o Liverpool está desorganizado.»

O Arsenal é, entre os líderes das grandes ligas europeias, o clube que não festeja títulos há mais tempo

Com esta análise, Keane reforçou a sua convicção de que o Arsenal está «muito mais avançado» do que o Liverpool na corrida pelo campeonato inglês, elogiando a consistência e o equilíbrio da equipa de Mikel Arteta.