Liverpool atropela Frankfurt e dá pontapé na crise
Depois de quatro derrotas consecutivas, em todas as provas, e de várias semanas com exibições (bastante) cinzentas, o Liverpool regressou aos triunfos e aos grandes jogos na noite desta quarta-feira, ao golear (5-1) o Eintracht em Frankfurt, na 3.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.
Sem Salah no onze inicial, a turma de Arne Slot até começou... a perder. Kristensen abriu o ativo e fez explodir de alegria o Deutsche Bank Park, aos 26 minutos.
Pouco depois, porém, Ekitiké, de regresso a Frankfurt, assinou o golo da igualdade e não festejou, mostrando respeito pelo antigo clube.
Foi a partir do golo do francês que a avalanche dos ingleses começou. Tentos de cabeça de Van Dijk e Konaté, ainda antes do intervalo, engordaram a vantagem do Liverpool e praticamente selaram o desfecho do encontro.
Na etapa complementar, o emblema de Merseyside ainda fez mais dois. Primeiro, Gakpo finalizou um grande desenho ofensivo a três toques e depois Szoboszlai fechou as contas com um grande remate rasteiro do meio da rua.
Feitas as contas, os reds somam seis pontos na liga milionária e dão um pontapé na crise. Já os alemães têm três.