Ronaldo e Félix, juntos no Al Nassr e na Seleção

Ronaldo e a nega de Félix ao Benfica: «Ninguém roubou nada, ele tomou a decisão certa»

Internacional português satisfeito por jogar com o compatriota no Al Nassr

Cristiano Ronaldo esteve, esta quinta-feira, em destaque na goleada do Al Nassr (4-0) ao Rio Ave, no Estádio Algarve. O capitão da Seleção Nacional falou aos jornalistas após a partida sobre vários assuntos, desde a chegada de Jorge Jesus e João Félix ao emblema saudita até ao início da liga portuguesa e da saída de Viktor Gyokeres do «seu» Sporting.

Pré-época

«O mais importante na pré-época é cansar, treinar bem e ganhar ritmo de jogo. Queremos preparar-nos bem para o primeiro jogo oficial, no dia 19, em Hong Kong [meias-finais da Supertaça saudita, frente ao Al Ittihad]. Marcar golos é sempre bom, mas era bom que já valessem. Estou contente, a pré-época está a correr bem.»

Jorge Jesus

«Traz uma energia diferente, tem outros conceitos. Temos de ir pouco a pouco, não podemos tirar já ilações, mas a equipa tem treinado muito bem. É isso que espero durante o ano, que possamos ser consistentes e ganhar títulos.»

Morte de Jorge Costa

«Momento difícil e triste. Era uma pessoa que conhecia pouco, mas tratou-me bem sempre que convivi com ele. Um grande abraço para a família.»

Liga portuguesa e Sporting sem Gyokeres

«Espero que seja uma liga competitiva, desejo sempre o melhor e que o Sporting possa ser campeão outra vez. Gyokeres? Só faz falta quem está, é o que se costuma dizer. Acredito que o Sporting vai ser competitivo, Gyokeres era um jogador especial, mas a equipa terá de se adaptar. Acredito que o Suárez, que chegou do Almeria, é um excelente avançado, o Harder também é bom jogador, jovem, precisa de tempo. Vi a Supertaça, o Sporting bateu-se bem contra o Benfica, não ganhou porque não deu, o futebol é assim.»

João Félix no Al Nassr

«Roubar é feio, ninguém roubou nada ao Benfica. Todos conhecem o João, tem muito talento, acho que vai ajudar-nos bastante na liga saudita, que é muito competitiva. Vocês não sabem, não estão lá, não aparecem, mas viu-se no Mundial de Clubes. Acho que foi melhor opção para o Félix do que jogar na liga portuguesa, basta verem a quantidade de estrelas que há na Arábia. Independentemente de não jogar a Champions, foi uma decisão muito acertada da parte dele. Ligar para ele para o convencer? Eu não faço isso, não pego no telefone. Não é minha função. Vocês [jornalistas] é que disseram isso, mas o meu trabalho é treinar e jogar.»