Roma: Mourinho revela titularidade de Svilar e não esquece final perdida
José Mourinho fez a antevisão ao jogo da Roma em Tiraspol, frente ao Sheriff, na quinta-feira, a contar para a 1.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Na conferência de imprensa, o treinador português mostrou ainda não ter esquecido a final perdida para o Sevilha, na época passada, em Budapeste, num jogo com arbitragem muito polémica de Anthony Taylor.
Recorde-se que, devido a declarações contra a arbitragem do inglês, Mourinho foi castigado pela UEFA e só poderá sentar-se no banco a partir da 5.ª jornada.
«Continuo a dizer, e direi para sempre, que a Roma não perdeu a final de Budapeste. Agora, recomeçamos do zero e o objetivo é o mesmo, conseguir o apuramento para a próxima fase. Na época passada arrancámos com uma derrota e isso criou-nos problemas, tivemos de jogar os ‘play-off’. Se pudermos ganhar o grupo, seria importante», disse, reconhecendo, contudo, a dificuldade do jogo com os moldavos.
«Respeitamos todos os adversários. Há dois anos perdemos por 1-6 com o Bodo/Glimt e devíamos ter ganho esse jogo. Na época passada perdemos em casa do Ludogorets… Jogos europeus nunca são fáceis, vamos defrontar uma boa equipa.»
Next stop: Tiraspol. 📌 #ASRoma | #UEL pic.twitter.com/KPuvFTk1wA
— AS Roma English (@ASRomaEN) September 20, 2023
José Mourinho aproveitou ainda para revelar que Mile Svilar, antigo guarda-redes do Benfica, será titular em detrimento de Rui Patrício.
«O Svilar irá jogar, mas só porque o Rui Patrício esteve bem no último jogo. Se tivesse sofrido golos ou sido criticado, seria ele a jogar, 100% de certezas», referiu, defendendo o guardião português.