Festejo de Paulo Dybala - Foto: IMAGO

Roma iguala o Nápoles no topo

A equipa de Gasperini mantém a excelente forma fora de casa

A Roma manteve a sua excelente forma fora de casa e venceu o Sassuolo por 1-0, num jogo da 8.ª jornada da Serie A. O único golo dos romanos foi marcado por Paulo Dybala, aos 16 minutos.

O Sassuolo começou melhor a partida e podia ter-se adiantado no marcador logo aos 7 minutos, quando Aliou Fadera se encontrou numa boa posição e rematou, mas o guarda-redes da Roma, Mile Svilar, conseguiu desviar para canto com uma boa defesa. No entanto, os «lobos» responderam da melhor forma. Um perigoso remate de longe de Bryan Cristante foi defendido pelo guarda-redes kosovar Arijanet Murić. Contudo, o guardião do Sassuolo nada pôde fazer na recarga de Paulo Dybala, que aos 16 minutos abriu o marcador para os visitantes – 0-1.

Até ao final da primeira parte, as duas equipas continuaram a trocar oportunidades, com os anfitriões a poderem ter empatado após um cabeceamento do norueguês Kristian Thorstvedt, que saiu impreciso. A Roma, por sua vez, respondeu com remates perigosos de Cristante e Dybala, ambos envolvidos no golo da equipa, mas sem qualquer efeito.

Aos 68 minutos, a Roma desperdiçou a oportunidade de duplicar a sua vantagem quando Lorenzo Pellegrini, de boa posição, rematou para fora. Além desta ocasião, pouco mais se sucedeu para ambos os lados.

Desta forma, a equipa de Gian Piero Gasperini igualou o Nápoles no topo da tabela, ambos com 18 pontos. A Roma registou ainda a sua quinta vitória consecutiva fora de casa em todas as competições. O Sassuolo, por sua vez, mantém-se na 12.ª posição provisória, com 10 pontos.