Roma desmente declarações de Joan Laporta sobre a Superliga
Foi esta sexta-feira que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que vários clubes europeus estão interessados em entrar na Superliga, entre os quais, a Roma.
«Barcelona, Real Madrid, Inter, Milan, Nápoles e Roma estão de acordo. Depois há o Marselha em França. Os três portugueses, os três neerlandeses, Club Brugge e Anderlecht gostariam de entrar. São 16 ou 18 equipas», afirmou, em entrevista ao programa El Món a RAC1.
Entretanto, a Roma fez questão de publicar um comunicado, negando ter mostrado sequer algum interesse em participar na nova competição: «A AS Roma confirma que não apoia de forma alguma qualquer tipo de projeto atribuível à chamada Superliga.»
La nota del Club #ASRoma https://t.co/CFl5zYL1pv
— AS Roma (@OfficialASRoma) February 2, 2024
«O clube também especifica que nunca reviu a sua posição sobre o assunto, nem manteve qualquer diálogo útil para empreender um caminho diferente do conjunto dos clubes através do ECA [Associação de Clubes Europeus], em estreita colaboração com a UEFA e a FIFA», acrescentou o emblema romano.
A Roma mantém assim a mesma posição que já demonstrara no ano passado em relação à Superliga, após a criação desta ter sido permitida pelo Tribunal de Justiça da União Europeia.
Artigos Relacionados: