Rodrygo pede desculpa por expulsão na Luz e critica arbitragem: «Deixei-me levar...»
Pela primeira vez na sua carreira, Rodrygo viu o cartão vermelho pelo Real Madrid. Depois da expulsão de Raúl Asencio, por acumulação de amarelos, o brasileiro também foi castigado pelo árbitro da partida na compensação com o Benfica, mas devido a protestos.
A perder por 2-3 e com os merengues a precisarem do empate para terminar no top-8 da fase de liga da UEFA Champions League, o extremo não gostou das constantes perdas de tempo das águias e refilou com a equipa de arbitragem, o que valeu o vermelho direto. Segundos depois, aconteceu o golo histórico de Trubin.
«Ontem, deixei-me levar pelo momento ao reclamar das perdas de tempo. Não é o meu jeito de agir. Nunca tinha sido expulso a jogar pelo Real Madrid e estou ciente das consequências. Peço desculpas aos adeptos, ao clube, aos meus companheiros e ao treinador. Continuaremos unidos e lutando por este escudo e por esta Champions!», escreveu Rodrygo nas redes sociais, lamentando o sucedido esta quinta-feira, no dia a seguir ao jogo.
Ayer me dejé llevar por el momento al reclamar las pérdidas de tiempo. No es mi forma de hacer. Nunca había sido expulsado jugando con el Real Madrid y soy consciente de las consecuencias. Pido perdón a la afición, al club, a mis compañeros y al entrenador. Seguiremos unidos y…
— Rodrygo Goes (@RodrygoGoes) January 29, 2026
Por causa da expulsão, Rodygo é baixa para o primeiro jogo do play-off da Champions e até pode voltar a acontecer no Estádio da Luz, mas estaria de regresso no Bernabéu para o jogo decisivo. O Benfica é um dos possíveis adversários, o outro é o Bodo/Glimt.
Artigos Relacionados: