Rodrygo frustrado com a equipa de arbitragem no Benfica-Real Madrid - Foto: IMAGO

Rodrygo pede desculpa por expulsão na Luz e critica arbitragem: «Deixei-me levar...»

Brasileiro lamentou o vermelho visto antes do golo de Trubin, já na compensação, nas redes sociais, o que o deixa fora da primeira mão do 'play-off'... possivelmente com o Benfica

Pela primeira vez na sua carreira, Rodrygo viu o cartão vermelho pelo Real Madrid. Depois da expulsão de Raúl Asencio, por acumulação de amarelos, o brasileiro também foi castigado pelo árbitro da partida na compensação com o Benfica, mas devido a protestos.

A perder por 2-3 e com os merengues a precisarem do empate para terminar no top-8 da fase de liga da UEFA Champions League, o extremo não gostou das constantes perdas de tempo das águias e refilou com a equipa de arbitragem, o que valeu o vermelho direto. Segundos depois, aconteceu o golo histórico de Trubin.

«Ontem, deixei-me levar pelo momento ao reclamar das perdas de tempo. Não é o meu jeito de agir. Nunca tinha sido expulso a jogar pelo Real Madrid e estou ciente das consequências. Peço desculpas aos adeptos, ao clube, aos meus companheiros e ao treinador. Continuaremos unidos e lutando por este escudo e por esta Champions!», escreveu Rodrygo nas redes sociais, lamentando o sucedido esta quinta-feira, no dia a seguir ao jogo.

Por causa da expulsão, Rodygo é baixa para o primeiro jogo do play-off da Champions e até pode voltar a acontecer no Estádio da Luz, mas estaria de regresso no Bernabéu para o jogo decisivo. O Benfica é um dos possíveis adversários, o outro é o Bodo/Glimt.