Gustavo Garcia vai continuar a atuar em Portugal (Foto: FC Famalicão)
Gustavo Garcia vai continuar a atuar em Portugal (Foto: FC Famalicão)

Mercado oficial: Famalicão anuncia Gustavo Garcia

Lateral-direito brasileiro, que representou o Nacional na época passada, chega do Palmeiras a título definitivo. Assina até 2029 com os minhotos

O Famalicão anunciou, este domingo, a contratação de Gustavo Garcia, lateral-direito de 23 anos, que assina com o emblema minhoto por quatro temporadas, até junho de 2029.

O brasileiro, que representou o Nacional na época transata (33 jogos, duas assistências), por empréstimo do Palmeiras, na sua primeira experiência no futebol europeu, vai continuar a jogar em Portugal, mas desta vez a título definitivo, desvinculando-se do Verdão, por valores não revelados.

Famalicão é a nova casa de Gustavo Garcia (Foto: FC Famalicão)

Pelo Palmeiras, sagrou-se bicampeão brasileiro e venceu a Libertadores, tendo ainda participado em conquistas nos escalões de formação do emblema paulista. Gustavo Garcia é ainda campeão do Mundo no escalão de sub-17, título que conquistou pela canarinha em 2019.

No momento de firmar o vínculo com os famalicenses, o lateral frisou, aos meios do clube, que está a dar «um grande passo na carreira», revelando que consultou alguns compatriotas que jogam em Vila Nova ou que já passaram pelos minhotos e que ficou com uma impressão tremendamente positiva: «Falei com o Lucas Calegari, Ian Custódio, Otávio e Sorriso e todos eles rasgaram elogios ao clube. Já tive a oportunidade de comprovar tudo o que me disseram e agradeço-lhes por me terem aberto um caminho para tocar a minha vida.»

O brasileiro garante confiança na equipa e não tem dúvidas de que o Famalicão «fará uma grande época», deixando uma promessa: «Vou dar o meu melhor por esta camisola.» O lateral enalteceu ainda «as grandes condições que os jogadores têm à disposição», até porque «é neste tipo de ambiente e estrutura que todos querem estar.»

Gustavo Garcia descreve-se como um lateral «com boa capacidade defensiva» e que faz dos cruzamentos «um dos pontos mais fortes», acrescentando que é um jogador com «garra», que vem «desde criança.»

Sugestão de vídeo