Roberto Martínez admite mexidas e atira: «Vitória contra a Chéquia deu-nos força»
Roberto Martínez recordou a emocionante vitória de Portugal frente à Chéquia no arranque da fase de grupos do Euro 2024.
«Foi um jogo exigente emocionalmente. A parte de tentar virar o resultado, que foi importante para nos. Para fora é uma vitória, para o grupo foi uma vitória muito importante. Deu-nos força e agora os jogadores tiveram um período bom de treino e estamos preparados para amanhã», referiu, aos microfones da Sport TV.
A Seleção Nacional defronta a Turquia na segunda ronda do grupo F.
«O que é preciso mudar? Marcar. Acho que tivemos o controlo do jogo, da bola, a posse de bola foi alta, agora é tentar melhorar. Como utilizar o controlo do jogo com golos. Tivemos cantos. Podemos melhorar. Também foi o primeiro jogo, o querer ganhar. Precisamos dos primeiros 90 minutos para poder relaxar e utilizar o que fazemos no relvado com alegria à frente da baliza», prosseguiu.
O selecionador nacional, que surpreendeu frente aos checos colocando Nuno Mendes numa linha de três centrais, admite mexidas: «Podemos ter mexidas. A nossa ideia é de flexibilidade tática. O Nuno Mendes jogou numa linha de três, é muito rápido. As valências da Chéquia precisavam de um jogador como o Nuno.»
Questionado sobre o onze que irá apresentar no sábado: «Ainda não sei qual será.»