Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - Foto: IMAGO

Rio Ave a papel químico de 2024/25

À entrada para a segunda volta do campeonato, vilacondenses têm os mesmos 20 pontos de há um ano

O Rio Ave está a ter um desempenho exatamente igual ao que teve na última época no campeonato. Nas 17 jornadas já disputadas, a equipa orientada por Sotiris Silaidopoulos contabiliza 20 pontos somados, os mesmos que conseguiram Luís Freire e Petit durante a mesma sequência de jogos. Em 2024-2025, os rioavistas chegaram à viragem da Liga portuguesa com o registo de 5 vitórias, 5 empates e 7 derrotas e 18 golos marcados e 28 sofridos. Já na presente edição da Liga portuguesa, cumprida a primeira volta, o emblema da Caravela soma os mesmos 20 pontos, mercê de 4 vitórias, 8 empates e cinco derrotas, tendo marcado 22 golos e sofrido 29 até ao momento.

Segue-se a receção ao Benfica no dia 17, num jogo em que o treinador dos vilacondenses ainda não sabe se poderá contar com André Luiz, desejado pelas águias, e Clayton, o goleador da equipa que tem igualmente vários clubes interessados no seu concurso. A SAD do Rio Ave já definiu o preço dos brasileiros: 15 milhões de euros por cada um.

Para o duelo com o clube da Luz, o técnico grego do Rio Ave não poderá contar com os lesionados Bakoulas e Omar Richards, sendo que não há alguma uma data definida para o regresso do médio e do lateral à competição.

Por forma a preparar a estratégia a adotar na receção ao Benfica no próximo compromisso oficial, o Rio Ave realiza sábado, à porta fechada, um jogo treino nos Estádio dos Arcos frente ao Penafiel, da Liga 2. Os durienses irão servir de cobaia para afinar o plano para tentar travar a equipa orientada por José Mourinho.