Revolução no Nottingham Forest: saem oito jogadores, entre eles dois portugueses
O Nottingham Forest confirmou esta terça-feira que oito jogadores não ficarão no clube para a próxima temporada. O contrato de três deles – Felipe, Cheikhou Kouyaté e Wayne Hennessey – não será renovado, e Nuno Tavares e Rodrigo Ribeiro chegam agora ao fim dos respetivos empréstimos de Arsenal e Sporting, assim como Divock Origi (Milan), Gonzalo Montiel (Sevilha) e Gio Reyna (Borussia Dortmund).
O Forest não vai acionar a cláusula de compra de nenhum desses cinco jogadores.
Nottingham Forest can confirm that Felipe, Cheikhou Kouyaté and Wayne Hennessey will depart the club upon the expiration of their contracts this summer.
— Nottingham Forest (@NFFC) May 21, 2024
Thank you to each player and all the best for the future ❤️
O avançado emprestado pelo Sporting no passado mês de janeiro fez apenas 5 partidas pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo. Nuno Tavares, que chegou ao Forest no início da época, realizou somente 12 jogos.
Em comunicado, o clube foi ainda muito elogioso das prestações de Felipe, ex-central do FC Porto: «O jogador de 35 anos fez uma série de exibições defensivas empenhadas e impressionantes nos 16 jogos que disputou na fase final da época passada e vai partir depois de ter jogado 25 vezes pelo clube.»
O central deverá retirar-se, como o próprio, segundo o clube, já afirmara em março.
São estes os primeiros passos que a equipa de Nuno Espírito Santo (que tem contrato por mais dois anos) toma para preparar a próxima época, depois de uma temporada marcada pela dedução de pontos pela quebra de regras financeiras por parte do clube. Como tal, só na última jornada é que a equipa confirmou a presença na Premier League pelo terceiro ano seguido.
O Forest bateu ainda um recorde curioso com esta campanha: tornou-se na formação a registar o menor número de pontos de sempre e mesmo assim a garantir a manutenção na Premier League. Fez 32, menos dois do que o registo anterior, estabelecido pelo West Bromwich em 2004/05.