'Rei dos frangos' admite vender capital da Benfica SAD
O empresário José António dos Santos, mais conhecido por Rei dos Frangos, maior acionista individual da Benfica SAD, admitiu, numa entrevista ao Jornal Económico, a hipótese de vender a participação na empresa que gere o futebol do emblema encarnado.
«É possível que venda, sim. Depende do preço e do que esse fundo possa aportar ao Benfica», esclareceu o acionista, salientando que o clube tem de ser o principal beneficiado. No entanto, garantiu que não foi contactado desde as reuniões com o norte-americano John Textor.
O empresário, que controla 16,38 por cento do capital da sociedade desportiva — somatório da participação individual e das ações pertencentes ao Grupo Valouro e Rações Valouro —, deu ainda como exemplo de possível mais valia que um fundo de investimento possa conferir à SAD encarnada a «expansão» do canal de televisão do clube.
Para José António dos Santos, a abertura do capital é positiva, desde que sejam cumpridos certos requisitos e que não haja conflitos de interesses.
O Jornal Económico acrescenta que existe outro acionista individual da Benfica SAD disponível para vender a sua participação na empresa, dependendo das ofertas que possam surgir.
Fonte da SAD revelou ao jornal que não faltam interessados à entrada no capital, no entanto «o problema é encontrar um acionista que não tenha conflito de interesses e que não seja uma compra hostil dado que isso dificultaria a relação com o acionista maioritário».
Sugestão de vídeo: