Vinícius Jr. e Mbappé, colegas de equipa no Real Madrid - Foto: IMAGO

Real Madrid prepara-se para voltar a boicotar a gala da Bola de Ouro

«Merengues» não ultrapassaram o que aconteceu o ano passado, quando foi Rodri a vencer o prémio e não Vinícius Jr.

Não era propriamente um dos segredos mais bem guardados do mundo, mas agora ficou confirmado: o Real Madrid vai voltar a falhar a gala da Bola de Ouro, que se realiza no próximo dia 22 de setembro, em Paris.

Esta decisão surge por causa do episódio do ano passado: estava previsto uma comitiva merengue marcar presença no evento, mas a situação mudou à última hora, depois de o clube saber que Vinícius Jr. não ia vencer o prémio, mas sim Rodri, médio do Manchester City.

Este ano, apesar dos esforços da France Football para reverter a decisão, o emblema espanhol mantém a mesma posição e não se fará representar por nenhum dirigente ou jogador na gala que vai ter lugar no Théâtre du Châtelet, escreve a Marca.

O próprio Kylian Mbappé, um dos nomeados, revelou que vai ficar em casa. «Para se ganhar este prémio, tem de se ganhar títulos, por isso tenho de ajudar o meu clube a ganhar troféus. Depois logo se vê. Ficarei feliz se for o Dembélé a ganhar, é meu amigo e tem o meu apoio desde o início. Vou ver na televisão e espero que ele ganhe», afirmou, à CBS, após o triunfo frente ao Marselha.

Além de Mbappé, Jude Bellingham e Vinicius são os outros jogadores do Real Madrid que estão na disputa pelo prémio.