Vagiannidis: «Desde miúdo que o meu sonho é jogar na Champions»
Georgios Vagiannidis, lateral-direito do Sporting, mostrou-se entusiasmado para o encontro com o Nápoles, referente à 2.ª jornada da UEFA Champions League.
«Os jogos da Champions têm sempre as suas próprias histórias, o seu próprio entusiasmo. Acho que vai ser um grande jogo contra uma grande equipa. E, é claro, estamos 100% preparados para enfrentá-los», disse o defesa, em declarações à Sport TV.
A nível individual, espera estrear-se na competição de leão ao peito: «Sim, desde miúdo que o meu sonho é jogar nesta competição, mal posso esperar para fazer a estreia.»
O jogador de 24 anos falou também da adaptação — «Lisboa tem muitas semelhanças com a Grécia, o clima, as pessoas… os primeiros meses foram muito bons. E espero ficar muito mais tempo aqui. A equipa é melhor do que eu esperava. São campeões de Portugal, então o nível é muito alto. Tenho de manter o nível, para melhorar a cada treino e a cada jogo. E é por isso que vamos competir na Champions também» — e do regresso a Itália (representou os Sub-20 do Inter): «Grande país, Nápoles é uma ótima cidade. Já estive lá uma vez, os adeptos são incríveis, esperamos um ótimo ambiente, num estádio muito difícil.»
Vagiannidis espera um «jogo muito competitivo» entre «dois campeões» dentro de campo, e fora das quatro linhas deixa uma promessa aos adeptos em relação... à língua portuguesa: «É mais difícil, mas acho que dentro de alguns meses vou conseguir falar. Prometo.»