Quem é o defesa do Gâmbia que está a atrair o interesse dos tubarões europeus?
O defesa gambiano Abubacarr Kinteh está a atrair interesse forte de gigantes europeus depois de grandes performances na Eliteserien pelo Tromsø. O internacional gambiano, que completou 19 anos em novembro, mudou-se para a noruega vindo da academia Mawade Wade no Senegal, que tem uma parceria com Tromsø.
Chelsea e Man. United têm fortes vínculos na Noruega e avaliam uma abordagem para o verão. No entanto, com a notícia do interesse dos gigantes ingleses, as equipas suíças Basel e Young Boys consideram avançar agora já que a janela de transferências fica aberta até 16 de Fevereiro na Suíça.
Os Noruegueses aceitam negociar o defesa da Gâmbia por verbas a começar nos 4,5M€. Os clubes suíços vêm uma oportunidade de lucrar com o jovem de 19 anos.
Kinteh pode jogar a central ou a lateral devido à sua velocidade impressionante. O jogador do Tromsø atingiu 37km/h em vários jogos esta temporada, elevando-o ao nível de Micky van de Ven, o jogador mais rápido da Premier League.
Os gigantes ingleses agora travam uma batalha nos bastidores, para assegurar o Kinteh para a próxima temporada. O Chelsea que não conseguiu garantir Jeremy Jacquet, que acabou por ir para o Liverpool e o Manchester United que conta com fragilidades defensivas, tentam agir mais rápido que os Suíços para garantir Abubacarr Kinteh.