Pulisic rendido a Conceição: «Nota-se a paixão que tem pelo jogo»
Christian Pulisic está a completar a sua segunda temporada no Milan e depois de uma excelente época de estreia, o norte-americano continua a exibir-se a um grande nível, provando que sair do Chelsea e mudar-se para a Serie A foi o melhor para a sua carreira.
«Penso que o Milan foi o passo perfeito para mim. O clube depositou muita confiança em mim desde o início. Ensinou-me a ser muito mais consistente, a jogar ao mais alto nível durante épocas inteiras em vez de em períodos, e a manter esse nível. Isso só me deu confiança para ser um dos melhores jogadores e ter essa confiança para me expressar, sentir-me um pouco mais livre no meu jogo, acho que é uma das melhores coisas que se pode ter como jogador ofensivo», começou por dizer, em entrevista ao Sports Illustrated, falando, de seguida, sobre o seu novo treinador, Sérgio Conceição.
«É um tipo intenso, penso que muito, muito apaixonado. Nota-se a paixão que ele tem pelo jogo e a sua mentalidade vencedora é o que mais se destaca. Ele preocupa-se mesmo e é isso que se precisa num treinador. Muitas vezes, quando se tem um novo treinador a meio da época, pode ser muito difícil, porque se joga de dois em dois dias, pelo que não é muito fácil pôr tudo em prática num curto espaço de tempo, porque se está sempre a jogar. Mas ele é muito claro, para sermos livres com a bola e corrermos riscos, especialmente nós, jogadores de ataque», explicou, falando também sobre Zlatan Ibrahimovic.
«Depois de o conhecermos, ele é bastante direto. Diz-nos exatamente o que está a pensar. Disse-me diretamente o que posso esperar do clube. Nos momentos difíceis, também me contactou. Acho que ele se preocupa muito com os jogadores. Perguntou-me 'como estás? Como está a tua cabeça?'», revelou.