Camarillo contra Sio
Camarillo contra Sio

Pugilista americana de 19 anos em coma após KO

Isis Sio atingida logo no primeiro assalto

A pugilista norte-americana Isis Sio, de 19 anos, encontra-se nos cuidados intensivos após ter sido colocada em coma induzido. A jovem atleta sofreu convulsões depois de um KO no primeiro assalto de um combate contra Jocelyn Camarillo, no passado sábado, na Califórnia.

Após ser atingida por uma série de golpes na cabeça por Jocelyn Camarillo, Isis Sio (no vídeo de calção rosa/preto) ficou inconsciente ao fim de apenas 1 minuto e 18 segundos do primeiro assalto. A atleta foi de imediato transportada para o hospital, onde foi colocada em coma induzido.

A adversária, Jocelyn Camarillo, manifestou solidariedade nas redes sociais: «Tenho o maior respeito por ela. Rezo por ela e desejo-lhe uma rápida recuperação».

Na segunda-feira, surgiram notícias mais animadoras através de um comunicado da família e da equipa de Sio, obtido pela ESPN. «De momento, a Isis permanece nos cuidados intensivos, mas já não está sob assistência respiratória e estamos otimistas quanto à sua evolução. Ela está a ser acompanhada por três serviços médicos especializados que monitorizam de perto o seu estado», informaram.

Isis Sio chegava a este combate com um registo de uma vitória e duas derrotas, tendo a mais recente sido também por KO, em janeiro. Já Camarillo mantinha-se invicta com cinco vitórias, todas aos pontos, tendo alcançado neste combate o seu primeiro triunfo por KO na carreira profissional.