PSV revela ter um caso de tuberculose ativa no plantel
O PSV informou que um dos seus jogadores foi diagnosticado com tuberculose ativa e que, «apesar do risco de infeção ser baixo», o clube está a monitorizar a situação.
Actieve tuberculose vastgesteld in PSV-selectie
— PSV (@PSV) March 24, 2025
Bij één van de spelers van PSV 1 is actieve tuberculose vastgesteld. Hoewel de kans op verdere besmettingen klein is, wordt de situatie volgens de standaard protocollen van de GGD nauwlettend gemonitord.
«Um dos jogadores do PSV foi diagnosticado com tuberculose ativa. O jogador em questão está bem, apesar das circunstâncias. Embora a probabilidade de novas infecções seja pequena, a situação é acompanhada de perto, de acordo com os protocolos habituais», disse o emblema em comunicado.
O clube não quis revelar a identidade do jogador em causa, mas tanto a Imprensa espanhola como a neerlandesa já reveleram que se trata de Lucas Pérez. O avançado espanhol reforçou a equipa este inverno, mas deverá ficar de fora nas próximas cinco a seis semanas, segundo as mesmas fontes.
O espanhol de 36 anos ainda só representou o PSV durante 24 minutos, espalhados por três jogos.
Assim, o atual 2.º classificado da Eredivisie já começou a tomar medidas para prevenir novos contágios: «Foi iniciado o rastreio da fonte e dos contactos e as pessoas envolvidas foram informadas.»
Para além disso, «não há indicações de que as pessoas que tenham estado no mesmo ambiente do jogador infetado estejam infetadas».
Para já, o próximo jogo do PSV está agendado para o dia 30 de março e é logo um clássico do futebol neerlandês, já que a equipa vai receber o Ajax, que lidera o campeonato com seis pontos de vantagem. Resta ver se este caso de tuberculose ativa não provocará o adiamento deste encontro.
Notícia atualizada às 19.45 horas, com a revelação da identidade do jogador infetado.