PSG prepara festa de um milhão de euros no Parque dos Príncipes
O campeão francês PSG vai disputar a final da UEFA Champions League frente ao Inter, este sábado, às 20h00, na Allianz Arena, em Munique.
Apesar de ter recebido apenas 18 mil bilhetes da UEFA para os seus adeptos, o emblema francês preparou uma solução para os milhares de fãs que não poderão estar presentes na Alemanha.
De acordo com o jornal L'Équipe, o clube parisiense fez um investimento significativo para que os adeptos possam viver a emoção da final no Parque dos Príncipes, onde serão instalados quatro ecrãs gigantes. A lotação do estádio será aumentada, permitindo acolher mais adeptos num ambiente festivo, sendo que o esforço financeiro do PSG para garantir condições de segurança e logística ronda o milhão de euros. Cada adepto terá de pagar uma taxa de entrada de 10 euros para assistir ao jogo em direto a partir do estádio.
Entre os que vão acompanhar a equipa até Munique estarão também 500 funcionários do clube, convidados pela direção.
A mesma fonte destaca ainda que esta final representa, para o PSG, mais o início de um novo ciclo do que o encerramento de uma etapa e que o treinador Luis Enrique adotou uma estratégia de isolamento para proteger o plantel da habitual pressão mediática, sendo a única voz do clube nos dias que antecedem o jogo.
Ainda assim, o diário francês alerta: «A história do futebol ensinou a todos que ninguém tem tempo para ganhar uma UEFA Champions League mais tarde, que ninguém pode ter a certeza de que voltará e que é preciso agarrar o troféu quando ele aparece à nossa frente com as suas grandes orelhas.»
Sugestão de vídeo
Artigos Relacionados: