LaMelo Ball e Anthony Edwards celebram no final. Foto X/Minnesota Timberwolves
LaMelo Ball e Anthony Edwards celebram no final. Foto X/Minnesota Timberwolves

NBA: Anthony Edwards estraga estreia de Giannis nos Heat

Minnesota Timberwolves com vitória convincente em Miami

Segundo dia da época regular da NBA, 11 jogos e uma afirmação convincente dum potencial MVP: em Miami, na estreia de Giannis Antetokounmpo pelos Heat, quem brilhou foi Anthony Edwards, com 45 pontos e 10 ressaltos na vitória dos Minnesota Timberwolves por 131-106.

Giannis nem esteve mal na estreia, com 35 pontos eficientes (13 em 19 de lançamentos de campo, 9 em 14 da linha de lance livre), mas os Timberwolves venceram todos os períodos e conseguiram triunfo confortável.

Edwards tornou-se o terceiro jogador de sempre a marcar mais de 40 pontos num jogo de abertura da temporada, depois de Wilt Chamberlain e Michael Jordan. E foi bem acompanhado pelo novo parceiro LaMelo Ball, chegado dos Charlotte Hornets, que fez 21 pontos e 6 assistências.

Noutro dos jogos de cartaz da madrugada, os LA Lakers mostraram que Luka Doncic não precisa de LeBron James e bateram os Golden State Warriors por 127-105.

O base esloveno, com 28 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências, dominou a primeira parte e chegou ao intervalo com 23 pontos, incluindo este cesto de antes do meio-campo enquanto soava a buzina:

Na segunda, brilhou com mais intensidade o novo poste dos Lakers, Walker Kessler, contratado aos Utah Jazz, que terminaria com 26 pontos sem falhar qualquer lançamento de campo (12 em 12, mais 2 em 4 da linha de lance livre). Nos Warriors, Steph Curry (23 pontos, mas 2 em 7 em triplos) foi impotente para travar a avalancha de Los Angeles.

Nos outros jogos da noite, destaque para o regresso feliz de Tyrese Haliburton (23 pontos, 12 assistências) nos Pacers, após um ano de ausência por lesão; para o recorde pessoal de Ty Jerome (45 pontos) pelos Grizzlies; e para o domínio de Anthony Davis (34 pontos, 12 ressaltos) na vitória dos Wizards.

Próximo artigo

A iniciar sessão com Google...