PSG goleia e fica à espera do Mónaco-Nice para celebrar o tetracampeonato
Luis Enrique apelidou de «anedótica» a possibilidade do PSG poder ser campeão este sábado, mas a verdade é que parece que tudo se está a alinhar para os parisienses celebrarem o tetra ainda esta noite.
Depois da derrota do Marselha em Reims (1-3), uma das condições necessárias para festejar o título da Ligue 1 nesta 27.ª jornada, os parisienses golearam no terreno do Saint-Etiènne, por 6-1, e ficam agora à espera que o duelo entre Mónaco e Nice termine empatado.
No entanto, a formação do técnico espanhol até começou a perder, logo aos 9 minutos de jogo, por causa do cabeceamento de Stassin, que inaugurou o marcador a cruzamento de Davitashvili.
A resposta demorou, mas surgiu ainda na primeira parte, já no final, numa grande penalidade conquistada e convertida por Gonçalo Ramos (43'). O guarda-redes ainda tentou distrair o avançado, de várias formas e feitios, sendo que o árbitro até teve de ir buscá-lo atrás da baliza, mas não resultou.
Na segunda parte, bastaram apenas cinco minutos para os visitantes virarem o marcador e graças a um erro da defesa: Kvaratskhelia (50') pressionou alto, recuperou a bola e partiu sozinho para o ataque, atirando-a para o fundo das redes.
Segundos depois, novamente devido à pressão alta do líder, Barcola recuperou a bola e Doué (53') aumentou a vantagem. O ex-Rennes ainda bisou ao minuto 66, com assistência de Fabián Ruiz, mas o mérito é todo seu.
Antes disso, foi a vez de João Neves, o outro português titular - Nuno Mendes entrou ao minuto 64 e Vitinha ao minuto 57 -, faturar. O passe foi de Barcola e o médio finalizou de primeira, somando o quarto golo pelo clube.
Em cima do minuto 90, Mbaye, acabado de entrar, ainda foi a tempo de colocar o seu nome na lista de marcadores, fechando as contas do encontro. Barcola registou a terceira assistência na partida.
O próximo jogo é com o Dunkerque, de Luís Castro, da Ligue 2, para as meias-finais da Taça de França, esta terça-feira.