Proposta a Marcano implica baixar ordenado
Ivan Marcano realizou uma época excelente ao serviço do FC Porto e impôs como titular, depois de relegar para o banco de suplentes David Carmo, que foi apenas a maior contratação da época passada, tendo custado 20 milhões de euros aos cofres da SAD.
O defesa-central, de 36 anos, já tem em mãos uma proposta para permanecer de azul e branco em 2023/2024, mas a mesma implicará um corte substancial no ordenado, pois era dos jogadores mais caros do plantel, isto depois de consumar o seu regresso ao Dragão após uma experiência pouco proveitosa ao serviço dos italianos da Roma. Sérgio Conceição mantém confiança absoluta no experiente jogador, mas a sua permanência na casa azul e branco obedecerá a determinados requisitos, que passam por ganhar menos do que auferia na época finda.
Inaki Ibañez, empresário do defesa mais goleador da história do FC Porto, falou A BOLA sobre a renovação de Iván Marcano, que termina a atual ligação aos azuis e brancos a 30 de junho. O agente garante que a situação está a ser analisada pelo futebolista, que promete ser célere na sua resposta. Há outras possibilidades em cima da mesa e Marcano escolherá em função do que entende ser melhor para a sua carreira.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA