Gonçalo Moreira ao serviço do Benfica na UEFA Youth League (Instagram/BenficaCampus)
Gonçalo Moreira ao serviço do Benfica na UEFA Youth League (Instagram/BenficaCampus)

Promessa do Benfica recorda convocatória de Mourinho: «Foi uma emoção muito grande»

Gonçalo Moreira recordou primeiros treinos na equipa principal e receção ao Gil Vicente, mas salientou desejo de regressar «mais vezes» no futuro

Gonçalo Moreira recordou em declarações ao Canal 11 o dia em que foi convocado por José Mourinho para um duelo da equipa principal do Benfica. O médio de 19 anos sentou-se no banco de suplentes na vitória dos encarnados diante do Gil Vicente (2-1), a 26 de setembro.

Moreira não se estreou pela equipa principal diante dos galos, mas recebeu elogios de Mourinho, que admitiu ter um «fraquinho» pelas qualidades do criativo. O jovem atleta explicou o que sentiu após ter sido convocado pelo mítico técnico dos encarnados: «Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande, mas é para isso que trabalhamos. Foi um sonho estar no Estádio da Luz., só pisar o relvado e estar no banco já foi muito bom.»

O jovem, atualmente ao serviço da seleção de sub-20, recordou um dia «incrível» e um sentimento «muito bom e de certo orgulho». Gonçalo Moreira, que se treinou várias vezes com a equipa principal, levantou o véu sobre a experiência: «Fui bem recebido por todos, é um plantel muito unido. Foi bom partilhar balneário com jogadores que vemos todos os dias a passar».

Produto da formação encarnada desde os 12 anos, Gonçalo Moreira frisou que os objetivos futuros passam pela estreia de águia ao peito pela equipa principal: «Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal. Temos de nos focar no que controlamos e continuar a trabalhar todos os dias. Quero voltar mais vezes, é o meu objetivo. Sou benfiquista desde pequenino, é o meu clube desde criança.»

Gonçalo Moreira marcou um golo em nove jogos disputados pela equipa B esta época e é o melhor marcador da presente edição da UEFA Youth League, com sete tentos certeiros em quatro partidas.