Prodígio neerlandês brinca: «Antes era o novo De Bruyne, agora o novo Pedri...»
Um dia depois de Ronald Koeman comparar Kees Smit a Pedri, o jovem prodígio do AZ Alkmaar respondeu ao selecionador neerlandês.
Ao serviço da seleção de sub-21 dos Países Baixos, o médio de 19 anos admitiu a admiração por Pedri e brincou com o facto de ser comparado com grandes jogadores do futebol europeu, ele que já havia sido equiparado a Kevin De Bruyne.
«Antigamente, era o novo Kevin De Bruyne. Neste momento, sou, por exemplo, o novo Pedri», disse em entrevista à NOS, com um sorrido na cara. «Ou o Frenkie de Jong. Gosto do Barcelona, por isso aprecio esse tipo de médios», confessou.
«Se sou o novo Pedri? Isso deixo para os outros avaliarem. Acho-o excecional, por isso, na verdade, diria que não. Mas se outras pessoas o dizem, fico contente por ouvir», continuou.
Aos 19 anos, Smit já é um titular indiscutível do AZ. A chamada à seleção principal dos Países Baixos pode estar para breve, reconhece o jogador.
«No AZ, sabia que as coisas podiam evoluir desta forma, que poderia chegar à equipa principal. Acreditava que era capaz», referiu. Quando o selecionador fala de ti, penso que estás relativamente perto, mas não quero dizer que já sou uma opção real. Agora, cabe-me a mim mostrar se realmente tenho essa capacidade», defendeu.