Onana foi suplente de Bayindir no início desta temporada
Onana foi suplente de Bayindir no início desta temporada - Foto: IMAGO

Problema resolvido para Amorim: Onana já tem novo clube

Guarda-redes do Manchester United vai ser cedido ao Trabzonspor durante um ano, sem opção de compra e também sem taxa de empréstimo

Considerado um dos melhores guarda-redes do mundo em 2023, André Onana foi vendido pelo Inter ao Manchester United por 50 milhões de euros e, dois anos depois, está de saída de Inglaterra para a Turquia sem os ingleses fazerem dinheiro.

O clube de Ruben Amorim chegou a um acordo com o Trabzonspor para a cedência do camaronês até ao final da temporada, mas os turcos não vão ter opção de compra nem vão ter de pagar uma taxa de empréstimo, recebendo, portanto, o atleta durante um ano a custo zero.

Para concluir o negócio faltava apenas a luz verde do jogador de 29 anos e isso aconteceu este domingo, segundo o especialista no mercado de transferências, Fabrizio Romano. Está tudo assinado do lado de Onana e falta apenas receber a confirmação do Trabzonspor, que vai cobrir o seu salário.

O jogador deve viajar na próxima semana e começar a trabalhar com a nova equipa para ser opção no próximo jogo, marcado para daqui a uma semana, dia 14 de setembro, domingo, em casa do Fenerbahçe, ex-clube de José Mourinho. Atualmente está em estágio com a seleção dos Camarões e tem jogo com Cabo Verde na terça-feira.

Por outro lado, isto define o trio de guarda-redes de Ruben Amorim no Manchester United para esta nova temporada: Tom Heaten é o terceiro e Bayindir vai discutir com o reforço de verão Senne Lammens - proveniente do Antuérpia por 21 milhões de euros mais bónus - a titularidade na baliza dos red devils. No início desta época, o turco levou a melhor a Onana, resta saber se vai manter o seu lugar no onze.