Leila Pereira, presidente do Palmeiras, descreve Abel Ferreira como «o melhor treinador da história» do clube paulista
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, descreve Abel Ferreira como «o melhor treinador da história» do clube paulista - Foto: IMAGO

Presidente do Palmeiras garante permanência de Abel Ferreira «até quando ele quiser»

Leila Pereira comprometeu-se a manter o técnico português, pelo menos, até ao final do seu mandato (dezembro de 2027), mas ressalva que a continuidade depende da vontade de Abel

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, assegurou que Abel Ferreira permanecerá no comando técnico do clube «até quando ele quiser». Em declarações à ESPN no Peru, a dirigente sublinhou que as suas decisões são tomadas com base no que considera ser o melhor para a instituição, e não em função da pressão de resultados ou dos adeptos.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: Isaac Fontana/EPA
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Foto: Isaac Fontana/EPA

Antes da final da Libertadores, a líder do verdão abordou a sua relação com a equipa técnica portuguesa e comprometeu-se a manter o treinador, pelo menos, até ao final do seu mandato, que termina em dezembro de 2027.

«Eu não tomo decisões baseadas em resultados de jogos, no clamor dos adeptos ou na opinião de certos setores da imprensa. Não é assim que decido. Tenho a certeza de que o melhor para o Palmeiras é continuar com a nossa equipa técnica até dezembro de 2027», afirmou Leila Pereira à ESPN.

A presidente reforçou a sua confiança no trabalho desenvolvido, mas reconheceu que a continuidade do técnico depende também da vontade do próprio Abel Ferreira.

«Se o treinador se sentar comigo e disser que não quer continuar, não posso amarrá-lo. Até gostaria [risos]. Brinco assim porque temos uma amizade, conheço a família dele, o seu trabalho, o quão profissional e dedicado ele é.»

Leila Pereira concluiu, reiterando a sua intenção de manter a estrutura atual, independentemente dos resultados: «O Abel é um grande treinador, o meu diretor desportivo (...) é um excelente diretor, e vou continuar com estes profissionais até ao fim do meu mandato.»

Importa recordar que, embora a renovação de contrato até dezembro de 2028 ainda não esteja formalmente assinada, o próprio treinador português já garantiu publicamente a sua permanência no Palmeiras.