Presidente do Marítimo espera fechar negócio com investidor ainda em outubro
Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, garantiu, esta quinta-feira, que espera concluir em outubro o negócio com o grupo brasileiro REVEE, que vai investir 15 milhões de euros no clube madeirense.
«Posso adiantar que os responsáveis da REVEE estarão cá no final do mês de outubro e, nessa reunião, temos a expectativa de fechar tudo o que esteja pendente», revelou, em declarações aos jornalistas, no final da Assembleia Geral (AG) da SAD do emblema insular, que decorreu no Estádio do Marítimo, no Funchal.
O grupo de investimento REVEE pretende adquirir 40% da SAD do Marítimo, num negócio que pode chegar, após o cumprimento de objetivos, aos 22,5 milhões de euros. O valor inicial deverá entrar nos cofres da SAD entre dezembro e janeiro, de acordo com Carlos André Gomes.
O Marítimo apresentou um prejuízo de 2,3 milhões de euros no relatório de gestão, balanço e contas referente à época desportiva de 2024/25. As contas foram aprovadas por cerca de 92 por cento dos acionistas.
No final da AG, Bruno Melim, vice-presidente da Mesa da AG da SAD, destacou a «redução substancial» em comparação com o exercício anterior: «Isso demonstra a robustez de uma empresa da dimensão do Marítimo, que tem, objetivamente, o valor mais alto de capitais próprios positivos de toda a Liga 2.»