Portugal segue em frente no Europeu de ténis de mesa
Portugal apurou-se hoje para os oitavos de final do Europeu masculino por equipas de ténis de mesa, que está a realizar-se, em Zadar, na Croácia, no primeiro lugar do Grupo 4, depois de a surpreendente Grécia ter vencido a Inglaterra, por 3-1, na terceira e última jornada.
Portugal tinha vencido a Grécia (3-1), no domingo, mas, desfalcado de Marcos Freitas e com Tiago Apolónia afastado por problemas físicos, acabou por perder com a Inglaterra, por 3-2, na segunda-feira.
Hoje, a Grécia surpreendeu os ingleses por 3-1 e garantiu o segundo lugar, devido à melhor diferença entre sets ganhos e perdidos, depois de ter terminado em igualdade com Portugal na diferença entre encontros vencidos e perdidos.
Portugal aguarda agora por dos segundos classificados dos outros sete grupos.
Já a seleção portuguesa feminina garantiu o primeiro lugar do Grupo D, depois de ter vencido no domingo a Bélgica, por 3-1, e na segunda-feira a República Checa pelo mesmo resultado.
A 44.ª edição do Europeu de ténis de mesa decorre até domingo, sendo que, na vertente por equipas, o conjunto masculino português já arrebatou uma medalha de ouro (2014), como anfitrião, duas pratas (2017 e 2019) e dois bronzes (2011 e 2023), enquanto a seleção feminina tem uma prata (2019) e dois bronzes (2021 e 2023).