Portugal perde jovem esperança das balizas para o Brasil
Thaís Lima foi convocada pela seleção principal do Brasil, para o estágio que engloba os jogos particulares com Inglaterra e Itália, a 25 e 28 de outubro respetivamente.
A guarda-redes de 17 anos, que tem contrato com o Benfica até 2028, foi internacional por Portugal nas camadas jovens em 39 jogos e já se despediu da equipa das quinas nas redes sociais, dizendo que teve de tomar «uma das decisões mais difíceis da vida».
«Despeço-me de um ciclo que não foi fácil de encerrar, onde levo tudo o que vivi e aprendi. Obrigada por tudo, seleção portuguesa», escreveu no Instagram.
Thaís Lima já era seguida pelas seleções femininas do Brasil desde que integrava a equipa sub-17 do Benfica, revelou a Confederação Brasileira de Futebol, que também confirmou já ter terminado «o processo de mudança de federação concluído junto da FIFA».
«Filha de mãe angolana com nacionalidade portuguesa e pai brasileiro, Thaís defende o Benfica, um dos clubes mais tradicionais e vencedores de Portugal. Destaque das águias, brilhou nas seleções portuguesas — dos Sub-15 aos Sub-19 — e chamou atenção no Campeonato Europeu Sub-19, com atuações seguras, maturidade e personalidade dentro de campo», pode ler-se também no comunicado da CBF.
Thaís integra a estrutura do Benfica desde os 12 anos e na época passada já se estreou pela formação principal das encarnadas.