Portugal estreia-se a vencer no Mundial de Voleibol
Portugal entrou com o pé direito na 21.ª edição do Campeonato do Mundo masculino de voleibol, em Manila, nas Filipinas, com uma vitória sobre Cuba.
Apesar das dificuldades no primeiro set, em que não resistiu à boa exibição da seleção cubana (20-25), a formação lusa reagiu e superiorizou-se: 25-22, 25-19 e 25-19.
Com esta vitória, Portugal partilha a liderança do Grupo D com os Estados Unidos (que venceram a Colômbia), cada um com três pontos.
Alexandre Ferreira, capitão de equipa, destacou o feito: «Estávamos à espera para ver o que ia acontecer, fomos passo a passo, é Cuba, mas não Cuba de outros tempos. Temos de continuar a fazer aquilo em que acreditamos, parabéns a toda a equipa. Estes jogos para nós são de 'tudo ou nada', viemos desfrutar. Muito obrigado a todos pelo apoio, importante vitória hoje, seguimos juntos, força.»
«É difícil fazer melhor do que isto, foi um início difícil, é difícil fazer isto no primeiro jogo. Fomos capazes de evoluir com o decorrer do jogo, mérito dos jogadores. Conseguimos ser bons no serviço e na receção, fomos muito estáveis, conseguimos fazer uma boa sequência de serviços, sabíamos o que tínhamos de fazer nos serviços de Cuba. Por vezes é difícil, porque é muito exigente fisicamente», disse o selecionador nacional João José.
Segue-se confronto com os Estados Unidos, na segunda-feira, às 14 horas. O terceiro adversário é a Colômbia, duelo agendado para a madrugada de quarta-feira.
Notícia atualizada