Polícia moçambicana detém quatro suspeitos de assassinar treinador
A polícia moçambicana deteve esta segunda-feira quatro pessoas suspeitas no envolvimento do assassinato do treinador de futebol feminino da União Desportiva de Lichinga.
O porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), Nelson de Souza declarou: «Do trabalho de inteligência que a Polícia da República de Moçambique efetuou, que culminou com a neutralização destes quatro indivíduos, os quatro indivíduos foram neutralizados através de algumas denúncias populares que após o incidente envolveram-se com a polícia para juntos esclarecer o caso»
Segundo o responsável, o treinador da equipa feminina da União Desportiva de Lichinga, Jifassone Bonamar, foi morto a 30 de março, na província do Niassa, com a polícia moçambicana a adiantar que do trabalho de investigação contou com a colaboração de cidadãos que denunciaram os suspeitos após o crime.
«Durante a atividade de diligência foi possível a neutralização dos mesmos e recuperado alguns bens que teriam sido furtados junto do malogrado», acrescentou.
De acordo com a polícia, o treinador terá sido agredido com instrumentos contundentes pelos suspeitos, acabando por morrer a caminho do hospital devido à gravidade dos ferimentos.