VÍDEO: polícia identificou apanha bolas e desencadeou o caos após o Belenenses-Varzim

Reforço policial e agressões no final do jogo da Liga 3, disputado no Estádio do Restelo

No relvado, o jogo entre Belenenses e Varzim, a contar para a 4.ª jornada da fase de subida da Liga 3, terminou sem golos, mas o pós jogo no Restelo foi bem animado... pelas piores razões. No final da partida, o árbitro Hugo Silva, muito criticado pelos adeptos do conjunto lisboeta, pediu à polícia para proceder à identificação de um apanha bolas, depois de, após o apito final, um deles ter rematado uma bola com alguma violência na direção do juiz do encontro.

A identificação do apanha bolas revoltou os muitos adeptos do Belenenses presentes e o ambiente no Restelo ficou muito tenso, obrigando a polícia a um reforço no local para apaziguar os ânimos... mas o ambiente não acalmou, bem pelo contrário. A reportagem de A BOLA assistiu a vários confrontos físicos entre a força policial e os adeptos, com as forças de segurança a recorrerem aos cassetetes com bastante violência. Um dos adeptos ficou, inclusivamente, em muito mau estado, teve de ser assistido pelos Bombeiros do Dafundo e foi transportado para uma unidade hospitalar.

Novo reforço policial, já após a assistência médica ao adepto ferido, acabou por serenar a situação e dispersar os adeptos, após longos minutos de ambiente muito tenso no Restelo.