Lamine Yamal, avançado do Barcelona
Lamine Yamal, avançado do Barcelona - Foto: IMAGO

Flick 'avisa' selecionador espanhol: «Que cuide de Yamal»

Em setembro, o técnico do Barcelona criticou o excesso de minutos do extremo na 'roja'

Sem surpresas, Lamine Yamal está convocado para as próximas partidas das seleção espanhola... e polémica de setembro voltou à baila. Nessa altura, o prodígio do Barcelona voltou com problemas físicos dos encontros da roja e o técnico blaugrana, Hansi Flick, criticou o excesso de minutos do extremo na seleção.

Agora, o alemão comentou a chamada de Yamal e deixou um aviso a Luis De La Fuente. «Peço o mesmo à seleção que fazemos aqui: que cuidem dele. Ele mudou, está muito melhor, está a treinar muito bem, faz tratamento diário no ginásio... Ele pode voltar ao seu melhor nível, mas não está a cem por cento. É preciso cuidar dele, aqui e na seleção», disse, em conferência de imprensa, o técnico, que admitiu: «Não falei com os selecionadores sobre a gestão dos minutos dos jogadores.»

O «novo» Camp Nou também foi tema de conversa. «Espero que sejamos mais fortes lá... a primeira impressão foi fantástica. Sente-se a história que tem. Foi impressionante. Tive sensações incríveis, e tenho a certeza de que nos vai ajudar, sentimos isso. Os adeptos estão mais próximos do que em Montjuic. É o mais importante para o futuro do clube, e fizeram um excelente trabalho. Parabéns a todos os que tornaram isto possível», referiu.