Plantel portista festeja o triunfo em Famalicão - FOTO: Catarina Morais/Kapta+
Plantel portista festeja o triunfo em Famalicão - FOTO: Catarina Morais/Kapta+

Plantel do FC Porto com direito a mini-férias

Dragões só regressam ao trabalho no próximo sábado. Bednarek e Borja Sainz fazem exames de controlo esta manhã

Depois de mais uma vitória importante no campeonato em Famalicão, encerrando um ciclo de seis jogos num curto espaço de 23 dias, o plantel do FC Porto terá agora direito a cinco dias de folga concedidos por Francesco Farioli, ainda que os internacionais não possam descansar neste hiato competitivo motivado pelos compromissos das seleções. O regresso aos trabalhos, visando o encontro da Taça de Portugal com o Sintrense, está agendado apenas para o próximo sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, numa sessão em que o treinador italiano, face à ausência dos internacionais, deve recrutar alguns elementos da equipa B para recompor o grupo de trabalho.

De momento, a grande preocupação centra-se no estado clínico do defesa-central Bednarek e do extremo Borja Sainz, que abandonaram o encontro com o Famalicão com mazelas físicas. Segundo informação oficial dos dragões, o camisola 5 sentiu um «desconforto no joelho esquerdo», que será avaliado hoje, depois de ser submetido a uma ressonância magnética. o internacional polaco preparava-se para rumar à seleção do seu país, juntamente com Kiwior, mas a extensão da mazela pode levá-lo a ficar na cidade Invicta.

Por seu lado, Borja Sainz também apresenta problemas físicos, à conta de um «desconforto no tornozelo direito, lesão que contraiu em Utrecht. O espanhol, lembre-se, também foi convocado, pela primeira vez, para representar a seleção do País Basco, que vai jogar um amigável com a Palestina, mas os dragões vão solicitar a sua dispensa.

Ao longo da próxima semana e meia, Francesco Farioli não poderá contar com vários internacionais, a saber: Diogo Costa (Portugal), Martim FernandesGabriel Brás e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Diogo Fernandes (Portugal sub-20), Kiwior (Polónia), Prpic (Croácia sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana), Eustáquio (Canadá), Froholdt (Dinamarca), Samu (Espanha), Deniz Gul (Turquia) e Zaidu (Nigéria). Resta saber se Bednarek conseguirá ir à seleção polaca.

O FC Porto volta a competir no próximo dia 22, recebendo o Sintrense na Taça de Portugal.