Pilotos totalmente novos na Racing Bulls para o próximo ano?

Começam a surgir expectativas sobre o futuro da equipa satélite da Red Bull

Jamie Chadwick, tricampeã das W Series, acredita que a Racing Bulls poderá apresentar uma dupla de pilotos completamente nova no próximo ano. Nesta temporada, a segunda equipa da Red Bull conta com Isack Hadjar e Liam Lawson, mas o futuro de ambos poderá ser diferente.

Isack Hadjar no pódio com Verstappen e Piastri
Isack Hadjar no pódio com Verstappen e Piastri

Espera-se que Hadjar se transfira para a Red Bull, ocupando o lugar de Yuki Tsunoda, que muito provavelmente será dispensado, o mesmo se aplicando a Liam Lawson.

Verstappen a falar com Tsunoda e Hadjar antes do GP do Japão
Verstappen a falar com Tsunoda e Hadjar antes do GP do Japão

Já surgiram rumores fortes de que Arvid Lindblad, da Fórmula 2, fará a sua estreia na segunda equipa da Red Bull na Fórmula 1 no próximo ano. Nos últimos dias, outro forte candidato é Alex Dunne, que também compete na Fórmula 2 e já deixou o programa de jovens pilotos da McLaren, esperando-se que integre o da Red Bull.

«Penso que na segunda equipa há a possibilidade de ambos os pilotos serem substituídos», explicou Chadwick. «Isso é claro, pois os dirigentes da equipa procuram o próximo Max Verstappen. Não querem encontrar novamente um piloto número 2, mas sim um piloto que possa ser uma superestrela na Fórmula 1.»

Max Verstappen

«A equipa talvez esteja ciente de que os pilotos da Racing Bulls não irão para a Red Bull, sabem que não estarão ao nível de Verstappen, por isso é lógico que haja uma mudança.», concluiu.