Piloto de 17 anos recebe superlicença para a Fórmula 1
O piloto de Fórmula 2, Arvid Lindblad, de 17 anos, foi oficialmente aprovado pela FIA para a obtenção da superlicença para a Fórmula 1, após a reunião do Conselho Mundial de Automobilismo da federação em Macau.
Lindblad, que faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, completa 18 anos no dia 8 de agosto. A FIA fez uma exceção para ele, semelhante à decisão tomada no ano passado para o estreante da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli.
A FIA justificou a decisão, afirmando que Lindblad «demonstrou habilidades e maturidade excecionais em corridas de monolugares». Arvid torna-se assim piloto reserva da Red Bull e da AlphaTauri, juntamente com Ayumu Iwasa, titular na Super Fórmula japonesa.
Lindblad venceu a corrida principal de Fórmula 2 em Barcelona, mas não está entre os pilotos elegíveis para substituir Max Verstappen, caso este seja penalizado e impedido de participar numa corrida de Fórmula 1. No entanto, espera-se que o piloto da Campos participe em treinos livres de Fórmula 1 até ao final da temporada, e saber-se-á em breve se terá a oportunidade de ser titular na AlphaTauri no próximo ano.