«Perguntem ao agente dele»: Guardiola irritado com situação de jovem promessa
Claudio Echeverri foi contratado em janeiro de 2024 pelo Manchester City como uma das grandes promessas do futebol mundial, mas dois anos depois, pode dizer-se que a carreira do médio argentino não tem correspondido às expectativas.
Echeverri foi recrutado ao River Plate, clube onde ficou, cedido pelo City, até ao final de 2024. Juntou-se depois à equipa de Pep Guardiola na segunda metade da época de 2024/25, onde fez um golo em três jogos, e no último verão assinou pelo Bayer Leverkusen, por empréstimo.
Essa cedência, no entanto, não está a ser perfeita e o jovem de 19 anos soma apenas oito jogos, ele que até foi titular na vitória no Estádio da Luz, diante do Benfica, para a UEFA Champions League.
Ora, o Manchester City defronta esta terça-feira o Leverkusen, também para a Champions, e Pep Guardiola foi questionado sobre a situação de Echeverri. A resposta foi evasiva, mas notou um certo desconforto do técnico dos citizens.
«É uma pergunta para o agente dele», começou por dizer.
«Queremos sempre que os jogadores emprestados joguem muitos minutos. Temos um apreço incrível por ele como futebolista. Sobre o que se está a passar no Leverkusen, têm de perguntar-lhes. Não sei, mas falem com ele, o agente dele saberá de tudo», disse ainda Guardiola, em conferência de imprensa.
Artigos Relacionados: