Paris-Nice: Vlasov vence etapa e João Almeida perde tempo
O russo Aleksandr Vlasov venceu a 7.ª etapa da Paris-Nice, disputada este sábado sob condições climatéricas de frio e chuva, que previamente tinham levado a que a organização decidisse encurtar o percurso para 104 quilómetros e subtraindo-lhe as principais dificuldades montanhosas.
🏁 Un bel effort solitaire pour la victoire d’étape et du suspense jusqu’à la ligne pour le @MaillotjauneLCL ! 🏆💛
— Paris-Nice (@ParisNice) March 9, 2024
⏪ Revivez le dernier kilomètre de l’étape 7
🏁 A fine solo effort for the stage win and suspense all the way to the line for the yellow jersey! 🏆💛
⏪Relive the… pic.twitter.com/CHS2MmUjHB
O corredor da BORA-hansgrohe, sem pretensões à classificação geral, atacou a pouco menos de 4 quilómetros da chegada em Madone d’Utelle, contagem de montanha de 1.ª categoria e ganhou com oito segundos de vantagem sobre um quarteto liderado por Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), que se impôs em sprint a Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) e Matteo Jorgenson (Visma-Lease a Bike).
🚀 Le contre de @ale_vlasov ! Il a creusé un écart !
— Paris-Nice (@ParisNice) March 9, 2024
🚀 It's now @ale_vlasov! He's opened a gap!#ParisNice pic.twitter.com/sSRnux08mk
O camisola amarela, Brandon McNulty (UAE Emirates), não resistiu ao ritmo imposto pelos seus rivais diretos e perdeu 19 segundos para o grupo de Evenepoel e Roglic, ainda o suficiente para manter o primeiro lugar da classificação geral, mas a margem do norte-americano sobre o seu compatriota Matteo Jorgenson diminuiu significativamente, para 4 segundos.
⚡️ 🇧🇪@EvenepoelRemco accélère encore et 🇺🇸@BrandonMcNult ne peut pas suivre ! Le @MaillotjauneLCL est distancé ! 💛
— Paris-Nice (@ParisNice) March 9, 2024
⚡️ 🇧🇪@EvenepoelRemco attacks again and 🇺🇸@BrandonMcNult can't keep up! The @MaillotjauneLCL is dropped! 💛#ParisNice pic.twitter.com/jlC84nWPLG
João Almeida perdeu ainda mais tempo, cruzando a meta a 1.50 minutos de Vlasov e a 1.42 do principal grupo de candidatos (Evenepoel, Roglic e Jorgenson) e desceu mais seis posições na geral, para 13.º, a 2.53 m do seu parceiro na formação dos Emirados, McNulty.